quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Protoboard para válvulas!

Achei na web.
As fotos falam por si.
Boa sorte e cuidado com as altas-tensões!!!





Um soquete tipo 7-pin miniatura, um Mini-noval (9 pinos miniatura) e um Octal (8 pinos normal), todos ligados em paralelo, ou seja, pino 1 com pino 1 com o pino1, e assim por diante. O pino 8 só nos dois últimos soquetes e o pino 9 só no do meio. Use as cores do código de resistores para facilitar a identificação: 1 marrom, 2 vermelho, 3 laranja, 4 amarelo, 5 verde, 6 azul, 7 roxo, 8 cinza e 9 branco.


Depois que montar a fonte de bancada (http://hollowstate.blogspot.com/2010/10/fonte-de-bancada-valvulada-3.html), esta é uma boa pedida para os seus Domingos chuvosos.
Abraços.



PS.: Se for brincar de "Power Amps", sugiro mais um jogo de soquetes com montagem idêntica à de cima com um par de octais stand-alone (sem ligá-las em paralelo, ou seja, ligadas uma em cada barra SINDAL numerada individualemnte) e uma protoboard em comum para este novo par de octais. O primeiro set é para a montagem do circuito de pré, o segundo set (idêntico ao primeiro) é para a montagem do phase-spliter  ou tonestack ou o que quer que seja e o último conjunto de octais para montar as válvulas de saída em push-pull, paralelo, parafeed, circlotron ou o que sua imaginação mandar.


PS.: Minha versão em http://hollowstate.blogspot.com/2011/02/protoboard-para-valvulas-minha-versao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário